Uma modalidade que começou a crescer recentemente foi a do seguro celular. E não é para menos quando analisamos que diversas pessoas usam esse dispositivo onde estiver e para os mais variados fins, como trabalho, estudo ou lazer.
Então, se você é uma pessoa que acabou de adquirir um novo aparelho celular e quer aumentar a proteção diária, o seguro para esse bem é fundamental e muito recomendado para você!
Mas para tirar eventuais dúvidas quando falamos sobre coberturas, confira esse texto e entenda tudo o que você vai ter de proteção com esse serviço! Boa leitura!!
Para começar, existe limite da cobertura?
Antes de entrarmos de fato nas proteções que você pode ter no seu plano, é importante analisar o que diz respeito ao limite dessa cobertura. Muitas pessoas acreditam que aqui só importa a distância, mas outra coisa importante é a questão de ter a nota fiscal da compra.
A boa notícia, porém, é que se você não tiver a nota fiscal em mãos ou se você estiver fora do Brasil, ainda assim existem empresas que possuem um bom seguro para smartphone para você. Dessa forma, não importa onde você está e se você não possui o documento oficial de venda, você pode ter a proteção adequada. Mas lembre-se: o recomendado é sempre ter a Nota Fiscal (NF) com você para ser o registro oficial da compra e venda de um produto!
Dito isso, vamos então às três principais situações em que a sua proteção será aumentada por meio de um bom serviço de proteção, que são:
Roubo
Uma situação que normalmente ocorre por meio do uso de violência física ou verbal, o roubo de celulares é uma situação frequente em nosso país.
No entanto, por meio de um bom seguro online ou convencional, você terá proteção contra isso à medida em que a seguradora vai te dar um reembolso adequado conforme o valor do seu celular para que você não tenha nenhum prejuízo.
Furto
Esta é outra situação que o seu seguro de celular pode cobrir, e a principal diferença para o ponto anterior é que não é empregado nenhum tipo de violência. Mas como ele ocorre então?
Devemos separar em duas ocasiões: furto simples e furto qualificado. O primeiro é quando não há vestígios do delito, ou seja, o dispositivo é retirado sem que a pessoa note; já no segundo existem indícios de que houve um crime, como é o caso de uma bolsa rasgada, por exemplo.
Já sobre a forma de agir, esta é a mesma da anterior: notificar a seguradora, abrir boletim de ocorrência, bloquear o celular com o IMEI e receber uma indenização da empresa que você contratou para não perder dinheiro.
Danos
Por último, mas não menos importante, existe ainda a chance de ter proteção contra eventuais danos que o aparelho pode sofrer. Sabe aquela queda que racha a tela ou um vazamento de líquido que danifica o seu dispositivo? Pois bem, essas são situações que podem estar entre as coberturas do seguro para celular. A ideia é simples: basta contatar a seguradora e, se for possível consertar o aparelho, enviar o celular para a assistência técnica sem ter que pagar nada pelo conserto.
Gostou de saber mais sobre esse serviço tão importante? Então compartilhe com um amigo que precisa conhecer essa novidade para não ter problemas com o celular dele!