Com o inverno chegando, é comum que muitas mães fiquem preocupadas e até mesmo na dúvida de como agasalhar bem o seu filho.
Nesses períodos o bebê pode sentir muitos desconfortos e até mesmo adquirir um resfriado, se não for agasalhado corretamente.
Para você que está na dúvida de como fazer isso, separamos algumas dicas, assim como as peças essenciais para proteger o seu filho do frio.
Agasalhe o bebê da mesma forma que você está agasalhada
A maioria dos pais acreditam que o seu bebê sente muito mais frio que eles, porém isso é um pensamento equivocado.
Apesar de mais frágeis, principalmente os recém-nascidos, que não conseguem regular a temperatura do corpo, como fazem os adultos, não significa que eles sintam mais frio nos períodos de temperatura baixa.
Para que você não exagere agasalhando muito o seu bebê, colaborando assim para a criança ficar desconfortável e com calor, observe bem as roupas que você no momento.
Isso ajudará a você aprender a fazer o controle da temperatura da criança, agasalhando o mesmo de forma adequada.
Geralmente, até os seis meses de vida, o ideal é que o bebê seja agasalhado com uma peça de roupa a mais que a quantidade utilizada pelo adulto.
Verifique a temperatura do bebê
Se você colocou agasalhos no bebê, porém está em dúvida se ele está com as peças adequadas para o frio que está fazendo, confira a temperatura da criança.
Uma forma de fazer isso é usar a mão para verificar a ponta do nariz do bebê, assim como a região do pescoço.
Se o nariz ainda tiver gelado, mesmo que ele esteja agasalhado, é sinal que o bebê ainda está com frio.
Mas se ele estiver suando, na região do pescoço, é hora de retirar alguma peça de roupa, pois ele deve estar sentindo calor.
Tome cuidado com algumas roupas
Quando você buscar agasalhar o bebê, é porque você pretende mantê-lo protegido do frio, assim como confortável.
Porém é bom tomar cuidado com peças de roupa que podem gerar desconforto ou irritabilidade no bebê.
Observe se não está utilizando roupas de bebê para o inverno muito justas, como meias, tocas, calças e também os bodies.
Atente-se também aos tecidos das roupinhas, alguns deles podem irritar a pele da criança, principalmente as feitas de lã.
Método Casca de cebola
Se você mora em regiões onde o clima do dia começa frio e termina bem quente, utilizar o método casca de cebola parece a alternativa ideal.
Nesse método, você colocará várias peças de roupa mais soltas no bebê, podendo removê-las no passar do dia.
Isso faz com que a criança se sinta confortável ao longo desse período, sem sentir frio ou calor. Essa é uma excelente estratégia para você controlar a temperatura da criança.
Vestir um bebê pode gerar algumas dúvidas e às vezes ser uma tarefa complicada, mas com as peças certas, fica mais fácil.
Confira algumas peças essenciais para vestir o seu bebê no inverno.
Body de mangas compridas
Nos dias que o frio está menos agressivo, o body de mangas compridas é uma excelente alternativa de peça para vestir no bebê.
Para dias que o frio tá mais forte, ela é uma peça essencial para reforçar a proteção da criança, deixando-o bem agasalhado.
Macacão
Essa peça de roupa também é muito importante e indispensável nos dias em que as temperaturas estão baixas.
Além de bastante prática, a peça mantém a criança bem quentinha e confortável dos pés à cabeça.
Meia
Para manter os pés protegidos e aquecidos, utilizar as meias é essencial, pois elas ajudam também, a manter todo o corpo bem quentinho.
Gorro
O gorro ou toca, também é uma peça muito importante para deixar o bebê protegido do frio, evitando até mesmo dores de cabeça.
Dessa forma, em épocas de frio, não esqueça de utilizar o gorro para agasalhar o seu bebê e mantê-lo protegido e confortável.
Moletom
Os blusões de moletom são peças bem versáteis e confortáveis, podendo ser utilizadas no dia a dia ou em passeios.
Eles são ótimas peças pois além de deixar o bebê bem quentinho, são bem práticas, facilitando muito a vida dos pais,
Roupão de inverno
Eles são ótimos para as ocasiões onde o bebê sai do banho, principalmente porque evita possíveis choques térmicos, mantendo a criança bem quentinha.
Pijama tipo macacão
Esses pijamas deixam o bebê protegido até os pés, sendo uma alternativa prática e confortável para manter as crianças quentinhas durante as noites de sono.
Alguns são de abotoar, facilitando assim a troca noturna das fraldas, proporcionando mais tranquilidade nessas horas.
Escolher roupas para o bebê no inverno não é um trabalho tão fácil assim, porém também não é impossível.
Seguindo essas dicas, você mantém o seu bebê quentinho e confortável durante todo esse tempo de frio.