Que o mundo tecnológico está evoluindo todos nós sabemos, podemos ver essa evolução muito rápida principalmente no mundo dos negócios.
Muitas marcas estão investindo mais nos seus sites para conseguir se destacar na internet e assim, alcançar mais pessoas e com isso, aumentar as suas vendas. Nenhum setor está escapando disso, acredite, qualquer setor que estiver investindo em tecnologia está conseguindo ganhar seu espaço no mercado entre os concorrentes.
Podemos pegar como exemplo as imobiliárias, muitas estão investindo em plataforma imobiliária, site para imobiliária, para poder melhorar tanto o marketing e se tornar mais visível entre seus concorrentes.
Mas por mais que muitos saibam que um site pode ajudar sim nos negócios, ainda não tem noção de o quanto mais investir no seu site, mais aumenta a possibilidade de captar leads e com isso, a possibilidade de aumentar as vendas.
Um site onde as pessoas tem facilidade em navegar, que é informativo, tira a dúvida das pessoas, encaminha para a área certa e mostra aquilo que estão procurando, pode atrair mais pessoas e com isso, além de aumentar a visibilidade na internet, vai garantir que o número de vendas aumente.
Quer saber mais sobre este assunto? Então continue lendo este artigo.
Por que investir no meu site?
Os tempos mudaram, antes quando as pessoas procuravam por um imóvel elas andavam pelo bairro vendo as placas de vende-se ou aluga-se, iam em imobiliárias, até mesmo procuravam no jornal na parte de anúncios para saber quais imóveis tinham na região que desejavam.
Por mais que alguns ainda preferem o método tradicional, que é andar pelo bairro e ver os imóveis disponíveis pelo local, hoje esse método mudou e deixa tudo mais prático tanto para os clientes como para as imobiliárias.
Quando uma pessoa está procurando por um imóvel, ela começa a procurar no Google por imóveis na região que deseja, procura por imobiliárias que estão naquela região e mais ainda, elas buscam por avaliações sobre a imobiliárias, qual a nota que outras pessoas deu para ela, o que ela oferece de melhor, se é confiável e todos os detalhes que uma pessoa procura antes de comprar um produto ou serviço.
Investir no site pode atrair mais a pessoa no momento de pesquisa, além disso, o Google tem parâmetros que ele usa para classificar a ordem que os sites ficam na SERP de resposta de uma pessoa, por exemplo, se o Google entende que o seu site está dentro de tais parâmetros, ele vai colocar você nas primeiras posições como resposta para tal assunto, assim, você tem mais possibilidade de ficar visível naquele assunto.
Acredite, isso faz total diferença para o seu negócio, estar entre as primeiras posições orgânicas quando um consumidor está pesquisando sobre aquele assunto, quer dizer que você tem alguma autoridade sobre aquele assunto e o Google está falando que você tem relevância.
É comprovando que as pessoas clicam nos primeiros sites que aparecem na SERP depois dos anúncios, então, quanto melhor o seu site, melhor será a sua visibilidade, com isso, atraindo mais pessoas para o seu negócio.
Mas não é só isso, não é só o seu site aparecer nas primeiras posições de uma pesquisa de imóvel que vai fazer você vender mais, muito pelo contrário. Se o consumidor não achar o que está procurando, ou achar que o site é difícil para mexer, ele vai sair e entrar no próximo que está aparecendo na SERP.
Seu site precisa ser atrativo, mostrar aquilo que o cliente está procurando, mostrar para ele que a sua imobiliária tem tudo que ele precisa e os imóveis que oferecem são o que ele precisa. Acredite, um bom site pode passar toda essa imagem, basta ser um site que tenha as informações necessárias, fotos boas dos imóveis, informações como entrar em contato ou marcar uma visita, tudo muito auto explicativo.
As pessoas querem praticidade, principalmente em um assunto que é mais complexo, escolher um imóvel é muito difícil e ela vai optar por imobiliárias que vão ajudar ela em cada etapa, vai procurar por lugares confiáveis e muitas vezes, elas vão procurar por indicações e quando você tem um bom site e ainda um bom atendimento, pode ser a imobiliária que será indicada.
Um site para imobiliárias passou de ser só um lugar que as pessoas paguem o contato, mas onde elas entram para ver os imóveis disponíveis, as informações, como funciona cada etapa para comprar ou alugar o lugar.
É por isso que investir mais no site passou de ser uma opção e agora é obrigatório para aqueles que querem mais destaque no mercado. Sabemos que o mercado imobiliário está crescendo no Brasil, com esse crescimento, a concorrência também está crescendo e as pessoas procuram por imobiliárias que oferecem um diferencial, e ter um bom site pode ser esse diferencial.
Quer melhorar o site da sua imobiliária e ter uma boa gestão do seu negócio? Acesse o site da Apresenta.me Sistemas Imobiliários.