Estratégias de marketing

Estratégias de marketing para empresas em crescimento

O marketing é uma das atividades mais importantes que você pode fazer para o seu negócio. É fácil ignorar outras partes de sua empresa na pressa de colocar as coisas em funcionamento. Mas, se você quiser crescer, precisa estabelecer uma estratégia de marketing industrial que o ajudará a alcançar mais pessoas e vender mais do que sua empresa oferece.

Se você administra um pequeno ou grande negócio, há muitas maneiras de incorporar o marketing à sua empresa. Neste artigo, vamos explorar diferentes tipos de estratégias de marketing, bem como como cada tipo pode ajudar seu negócio a crescer.

O que é marketing?

Marketing é a criação deliberada de conexões de clientes e a gestão dessas conexões através de uma resposta desejada do outro lado da conexão. É o complexo processo de adequar as ofertas e estratégias de uma empresa às necessidades e desejos do cliente, que é realizado através de vários canais de comunicação.

Como criar uma estratégia de marketing de sucesso?

Não existe um plano de tamanho único que se adapte a todos os planos para criar uma estratégia de marketing bem-sucedida, mas existem alguns componentes-chave que o ajudarão a alcançar seus objetivos.

– Entenda seu público-alvo – O primeiro passo para criar uma estratégia de marketing de sucesso é conhecer melhor seus clientes. Isto o ajudará a entender o que eles estão procurando e o que eles estão usando atualmente.

– Mapeie sua viagem de cliente – Conhecer seus clientes o ajudará a mapear sua viagem. Isto o ajudará a ver onde eles estão no momento e onde provavelmente estarão no futuro.

– Criar Colaboração com Vendas, Operações e Outras Funções – Ter uma estratégia de marketing B2b que funcione será inútil se os departamentos que precisam executar a estratégia não estiverem a bordo.

Marketing online

Uma boa agência B2B pode auxiliar sua empresa. Com o crescimento das mídias sociais, o marketing on-line tornou-se uma parte essencial da estratégia de marketing de uma empresa. O marketing online pode assumir muitas formas, incluindo publicidade paga (online ou offline), geração de leads online, comércio eletrônico online, branding online e automação de marketing online.

A publicidade online paga está crescendo a um ritmo constante e espera-se que represente uma grande proporção de todos os gastos com publicidade até 2020.

Publicidade impressa

A publicidade impressa é projetada para atingir um amplo público através da mídia tradicional, incluindo jornais, revistas, outdoors e anúncios em trânsito. Com o crescimento da mídia online, as publicações tradicionais têm visto uma queda nas receitas de publicidade.

Embora a impressão de anúncios seja um método eficaz para alcançar um grande número de pessoas, o custo de impressão e manutenção de cópias supera a receita que ela gera em relação a outras mídias.

Mobile Marketing

O marketing móvel é a prática de comercializar um produto ou serviço utilizando tecnologia sem fio, como os telefones celulares. O marketing móvel é um subconjunto do marketing na Internet que promove produtos e serviços que utilizam dispositivos sem fio.

É usado por empresas para alcançar clientes que possuem um dispositivo móvel habilitado para a Internet, como um smartphone ou um computador tablet. Algumas estratégias de marketing que incorporam o marketing móvel incluem:

– Envio de notificações push aos clientes sobre novos produtos ou serviços.

– Oferecendo aplicativos móveis para os clientes para ajudá-los a gerenciar seus negócios.

Marketing de eventos

O marketing de eventos é uma estratégia que envolve a criação e/ou organização de eventos que devem ser um meio para atrair novos clientes. Os eventos podem incluir conferências, seminários, feiras comerciais e exposições. Tais eventos podem ser realizados em vários lugares, tais como cidades, estádios, aeroportos ou navios de cruzeiro.

Marketing de produtos de marca

Os produtos de marca são aqueles que apresentam um logotipo ou marca registrada da empresa. Eles podem ser vendidos individualmente ou como parte de uma coleção, como um conjunto de copos de vinho com mesa.

Embrulho

Nos dias de hoje, onde a concorrência pelo seu mercado alvo é feroz e os clientes são bombardeados com mensagens de marketing, é importante para qualquer empresa criar uma estratégia de marketing que permita alcançar mais pessoas e vender mais do que sua empresa oferece.

Você pode estar se perguntando como criar uma estratégia de marketing para seu negócio. Há muitas maneiras de fazer isso, mas compreender as bases do marketing irá ajudar muito para o sucesso de seu negócio.