Falar do período mais tenebroso já vivido pela humanidade ainda é tarefa bastante complicada para muitos de nós. Não iremos esquecer jamais dos incontáveis fatos que nos fizeram sentir tanta insegurança sobre o futuro que nos acometeram neste período sombrio. Mas o fato é que nem só de lembranças ruins será marcada a pandemia. Muitas ideias e negócios surgiram nesta fase, a grande maioria deles deu muito certo e continua crescendo, mesmo após o controle da doença que abalou a humanidade. Um exemplo de negócio que surgiu na pandemia e deu certo é o brechó de luxo, lugar onde é possível encontrar uma bolsa Chanel original usada por um valor muito acessível, algo que parece inacreditável. Além disso, muitos outros artigos de luxo se tornaram ainda mais valorizados e apreciados durante e pós pandemia.
O que é um bazar de luxo e quando esse conceito surgiu?
O conceito de bazar de luxo surgiu há pouco tempo, e foi na pandemia onde ele se consolidou e ganhou ainda mais força. Por se tratar de um período bastante delicado e de total instabilidade social, financeira e pessoal, muitas mudanças tiveram que acontecer no estilo de vida dos brasileiros e de pessoas ao redor do mundo todo.
O que antes era uma prioridade – como consumir artigos de luxo por sua inconfundível qualidade, marca registrada da bolsa Chanel original, por exemplo – passou a ser algo secundário, e quem sabe até algo descartado por um período. Toda a insegurança sobre o futuro fez com que muitas pessoas pensassem de forma mais profunda e analítica sobre quais eram, de fato, suas prioridades.
O que é possível encontrar em um bazar de luxo?
Muitas pessoas pensam que o brechó de luxo limita-se exclusivamente à venda de itens de vestuário e acessórios, como a bolsa Chanel original, mas outros artigos de luxo também passaram a fazer parte do acervo dos brechós de luxo, como itens decorativos e utensílios domésticos, por exemplo.
Decantador de cristal
A popularidade dos artigos de luxo sempre foi bastante positiva, mas foi na pandemia que ela aflorou ainda mais. Aqueles que já possuíam o hábito de colecionar artigos de luxo, passaram a buscar por mais itens que pudessem agregar à sua coleção. E quem ainda não tinha esse hábito, teve bastante tempo livre para adquirir novos hobbies. É por isso que esse nicho deslanchou e se tornou ainda mais valorizado.
Sabendo, então, que os brechós de luxo não concentram em si apenas itens de vestuário, essas pessoas passaram a buscar por outros objetos interessantes e valiosos, como o decantador de cristal.
Apesar de não ser muito popular, o decantador de cristal é um objeto muito elegante e muito refinado. Ele deixou de ser algo restrito aos profissionais e especialistas em vinho, para se tornar mais acessível e objeto de desejo de quem aprecia a bebida. O decantador de vinho serve, basicamente, para separar os sedimentos do vinho e aumentar o contato da bebida com o oxigênio. Assim, o processo de oxidação do vinho é acelerado, e os rótulos que possuem um teor elevado de tanino tornam-se mais agradáveis no momento da degustação.
É fundamental que a bebida tenha esse contato com o ambiente externo, pois este contato com o oxigênio garante ao vinho novos aromas e sabor mais acentuado, deixando a experiência muito mais prazerosa.
Bolsa Chanel Original
Encontrar bolsas belíssimas e raras também é algo completamente possível em brechós de luxo. Uma bolsa Chanel original pode custar muito caro, e todos nós sabemos disso. O que fez com que a popularidade do nicho de artigos de luxo crescesse tanto durante e pós pandemia foi, inclusive, a maior acessibilidade oferecida pelo departamento. Comprar uma bolsa Chanel original se tornou algo possível para muito mais pessoas, sem que elas precisassem abrir mão de quantias exorbitantes de suas rendas.
Roupas e acessórios de luxo
Além de encontrar utensílios luxuosos como decantador de cristal, bolsa Chanel original, os amantes de artigos de luxo também podem renovar o closet com peças em perfeito estado e por um preço muito atrativo. Assim, fica ainda mais fácil nutrir a paixão pela qualidade e estilo dessas peças da moda, gastando pouco.
Reflexos da pandemia no modo de consumo de nossa sociedade
Acredita-se que a pandemia marcou nossa sociedade de diversas formas. É fato que muitas coisas se tornaram irreversíveis, e tivemos que nos readaptar de diversas formas, mas algo em nossa consciência coletiva mudou de forma permanente.
Já ouvíamos falar bastante sobre a importância de consumo consciente e sustentabilidade, mas a pandemia trouxe uma consciência de que todos os recursos disponíveis hoje são finitos, e que precisamos repensar em nossas escolhas de consumo.
Nunca foi tão importante entender o impacto que nossas escolhas causam na nossa sociedade e em nosso planeta, e é por isso que adquirir peças de luxo de segunda mão também é exercer a consciência coletiva e sustentável de que esta é uma escolha que gerará frutos para as próximas gerações. Portanto, você pode e deve adquirir sua bolsa Chanel original se assim desejar, mas se puder, faça isso escolhendo brechós de luxo confiáveis, que selecionam cuidadosamente seu acervo para tornar sua experiência de compra satisfatória e ainda mais agradável.