17/11/2017 00h00 | Por: Natália Souza

Nova edição da revista Secult em Cena segue temática especial do bicentenário

Quarta edição traz parte da história do teatro alagoano, além de mostrar personalidades e a arte que compõem a cultura do Estado

Texto de: Paula Nunes

A nova edição da revista Secult em Cena continua seguindo a temática especial dos 200 anos de emancipação política de Alagoas como tema principal. Idealizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a revista é semestral e, nesta quarta edição, abrange diversos segmentos da cultura alagoana.

 

A produção proporciona ao leitor um amplo conhecimento do teatro alagoano, além de apresentar um pouco de personalidades que fazem parte da história de Alagoas, renovando a visualização do universo artístico-cultural alagoano, como forma de fortalecer e disseminar as manifestações tradicionais de Alagoas.

 

Destacando o sucesso da revista Secult em Cena, evidenciando que, especialmente nesta edição, os alagoanos terão a oportunidade de conhecer sobre diversos aspectos da história de todo o Estado, a secretária de Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues, garante que a revista faz um registro da identidade e daquilo que todo alagoano deve reconhecer como seu.

 

“Nossas manifestações folclóricas, danças, religiosidade, são nossas raízes, são a base para a construção dos caminhos que iremos trilhar. Por isso, tenho sempre frisado a necessidade de aflorar o sentimento de pertencimento no alagoano. Esta produção é uma forma de despertar esse sentimento, mostrando para a sociedade tudo o que vem sendo produzido no universo cultural alagoano e toda a história do nosso Estado”, ressalta Rosiane.